Carne Vermelha na dieta dos esportistas

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Você sabe que proteína é essencial, por isso vou dar algumas dicas sobre a Carne Vermelha na dieta dos esportistas. Acompanhe o artigo até o final e veja seus benefícios.

Quem pratica esportes precisa de uma alimentação balanceada para repor as energias e também para compensar o desgaste natural dos músculos. Por isso os nutricionistas recomendam um aumento no consumo diário de proteínas.

Geralmente é recomendado variar o cardápio de proteínas durante a semana: carnes vermelhas, frango, peixe, iogurtes e queijos, também proteínas vegetais como grão de bico e ervilha. E as proteínas de qualidade você só encontra no site da Prime Carnes.

A Prime Carnes é o primeiro ecommerce de carnes da internet, levando muita qualidade, garantia dos especialistas no assunto, segurança na hora da compra e da entrega em sua casa. O ecommerce da Prime oferece para você muitas variedades e cortes frescos.

A Prime Carnes conta com diversos cortes bovinos, suínos, aves, peixes, linguiças, salsichas e kits práticos para fazer do seu churrasco um sucesso. Clique Aqui e compre já o seu corte preferido de carne e deixe aquela receita muito mais saborosa e suculenta.


Venha conhecer a Prime Carnes e surpreenda-se com a qualidade e o atendimento rápido.


Vamos para nossas dicas sensacionais de hoje? vem comigo 😀

Carne Vermelha na dieta dos esportistas

Carne Vermelha na dieta dos esportistas

Ao incluir a carne vermelha com equilíbrio em sua dieta, o seu organismo lhe ajudará trazendo aquela sensação de saciedade que dura muito mais tempo. Assim você não terá aquela fome repentina sempre. Além disso, essa proteína tem outras vantagens como:

FERRO – O ferro é importante para a hemoglobina que transporta oxigênio para as células. Com baixa hemoglobina ou anemia você não vai conseguir correr e ter um bom rendimento.

ZINCO – É um mineral importante para a imunidade e para o corpo fazer massa muscular.

VITAMINA B12 – Tem gente que se sente cansado quando falta a vitamina B12. A carne vermelha é uma das principais fontes dessa vitamina. Ela faz parte do processo de produção de energia no nosso organismo.

Mas a gordura da carne faz mal?

Não é indicado que tenhamos uma dieta com 0% de gordura. A gordura da carne tem seu papel importante dentro de uma dieta balanceada e saudável. Por isso, invista sempre no preparo de carne assada, grelhada, refogada ou cozida, evitando sempre a carne frita.

Veja alguns cortes de carnes vermelhas que possuem bem pouca gordura, consideradas as carnes magras:

Patinho 
Alcatra 
Filé Mignon 
Lagarto 

Carne depois do treino
A nutricionista esportiva indica pratos com carne vermelha para logo depois da prática de exercícios físicos, já que a proteína ajuda na recuperação dos músculos. Veja a seguir a dica de alimentação pós-treino da nutricionista Dra. Livia Hasegawa:

Receita de Hambúrguer Caseiro

Ingredientes

  • 1/2 kg carne moída de patinho
  • 1/2 cebola picada
  • 1 ou 2 ovos para dar liga na massa
  • Farinha de arroz ou maisena ou farinha de trigo integral para dar o ponto
  • Cheiro verde a gosto
  • Óleo de coco para untar
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo do hambúrguer caseiro

  1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente com exceção da farinha de arroz (ou outra farinha que utilizar) e misture bem com as mãos.
  2. Acrescente a farinha aos poucos até dar a consistência.
  3. Misture e modele os hambúrgueres.
  4. Pode ir direto ao forno, numa assadeira. Ou, se for grelhar, unte com óleo de coco.

Sirva com: legumes assados ou grelhados.

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Se você gostou, compartilhe com seus amigos, nas redes sociais e deixe seu comentário com dicas ou sugestões que você deseja ver aqui no Blog da Pri!!!

Um grande abraço e até a próxima dica pessoal 😉

Deixe uma resposta

1 × 5 =

Navegar