Carne de Panela usando Coxão Duro

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você acompanha o blog então já deve me conhecer. Mas se está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje você vai aprender comigo como fazer aquela carne de panela deliciosa usando cortes de coxão duro na panela de pressão. Fica muito macia, suculenta e saborosa.

O nome já diz “coxão duro”, isso leva a crer que a carne é dura, não é como a pedra, mas não é macia como outros cortes de carnes. E foi por isso que escolhi essa carne para nossa receita de hoje, pois vai na panela de pressão e terá um cozimento prolongado.

Se você usar um corte de carne macio na panela de pressão, ocorrerá que a carne irá se desmanchar, se juntará com o molho. Por isso escolhi uma carne mais firme, ficará perfeito, pois o coxão duro é ideal para este prato.

Você conhece a Prime Carnes? Ainda não? A Prime Carnes é a primeira loja de carnes da internet, você escolhe seu produto, faz o pagamento com total segurança e recebe sua encomenda ai na sua casa, com total comodidade.

A Prime Carnes é especialista quando o assunto é carne, aves, peixes, linguiças e churrasco. No site você encontra muitos produtos, com os melhores cortes e ainda Kits de Churrasco para sua maior praticidade.

Clique Aqui e conheça a Prime Carnes!!!

Compre Aqui o melhor corte de coxão duro em cubos para sua receita!!!

Vamos para nossa receita prática e deliciosa? Vem comigo 😀

carne-de-panela-usando-coxao-duro

Carne de Panela usando Coxão Duro

Ingredientes:

  • 1 kg de Coxão Duro em Cubos
  • 2 tomates sem sementes e sem pele
  • 1 cenoura cortada em rodelas
  • 3 cebolas médias
  • 2 dentes de alho
  • 2 folhas de sálvia
  • 2 folhas de louro
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Pimenta dedo-de-moça a gosto
  • Sal a gosto
  • Água

Modo de preparo:

  1. Tempere a carne cortada em cubos com sal e reserve.
  2. Retire a pele e as sementes dos tomates, corte a cenoura em rodelas, pique a cebola, o alho, a salsinha, o tomate e a cebolinha. Reserve.
  3. Na panela de pressão, coloque o azeite, acenda o fogo e deixe aquecer.
  4. Quando estiver quente, frite o alho e a cebola.
  5. Após fritos o alho e a cebola, coloque a carne em cubos para fritar, dourando os dois lados.
  6. Quando a carne já estiver frita, coloque o tomate picado, a cenoura cortada, a salsinha, a cebolinha, as folhas de sálvia, louro e a pimenta.
  7. Adicione a água até cobrir todos os ingredientes dentro da panela.
  8. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos.
  9. Após esse tempo, retire a tampa da panela e deixe cozinhar por mais uns minutos para o molho engrossar.
  10. Sirva quentinho.

DICA: Você pode servir esta deliciosa receita de carne de panela com um arroz branco bem soltinho, temperado com ervas frescas, uma polenta cremosa feita com caldo de carne ou algumas batatas assadas maravilhosas. O sabor é incrível. Bom Apetite!!!

 

Espero que tenham gostado desta receita gostosa e fácil de se fazer. Compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, sua sugestão ou dicas do que você gostaria de ver aqui no Blog da Pri!!!

Até a próxima receita pessoal 😉

Deixe uma resposta

dez + 15 =

Navegar