Bolo de Carne com Legumes

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá minhas amigas e meus amigos? Como vocês tem passado? Espero que estejam todos bem e preparados para mais algumas receitas comigo! Mas, antes vou me apresentar: Sou Pri, é uma prazer enorme ter você neste blog e no dia de hoje eu vou mostrar uma receita familiar: Bolo de carne com legumes! Já deu água na boca só de imaginar, ainda mais utilizando os cortes da Prime Carnes!

Para aqueles que não conhecem muito bem essa receita, o Bolo de Carne nada mais é do que uma deliciosa massa feita com carne moída de patinho, com diversos temperos e recheada com alguns alimentos muito gostosos.

Você pode fazer o recheio que desejar, mas hoje, em meio a um ritmo fitness, vamos ensinar um recheio light. Ou seja, utilizando produtos com baixa caloria, para que você possa manter sua forma neste carnaval e se divertir bastante!

Caso não saiba onde comprar carne moída de patinho, sugiro que clique aqui e acesse o site de Prime Carnes.

“Não deixe de clicar nas Ofertas da Semana Prime Carnes!!”

Ingredientes para o Bolo de carne com legumes

Veja quais são os itens e as quantidades que você precisa para preparar o seu bolo de carne com legumes:

  • 500 gramas de carne moída de patinho
  • 140 gramas de cebola picada
  • 1 colher de chá com pó de canela
  • 1 colher de chá de pimenta do reino
  • 170 gramas de abobrinha picada
  • 150 gramas de vagem
  • 1 cenoura ralada
  • 1 pimentão vermelho cortado em tiras
  • 7 gramas de salsinha
  • Sal
  • Azeite

Modo de Preparo:

No processador você deve colocar o azeite, a carne moída de patinho, as cebolas picadas, a canela, pimenta do reino e uma pitada de sal. Bata todos os ingredientes até que se forme uma bela massa. Contudo, se você não tiver um processador, sem problemas, você pode fazer esse procedimento em uma tigela.

Reserve a massa de carne, pegue uma panela, coloque um pouco de azeite de oliva, acrescente a cenoura, abobrinha, o pimentão e a vagem, coloque uma quantia de água que cubra todos os alimentos e deixe cozinhar.

Assim que estiver pronto, tempere os legumes com sal, pimenta e salsinha, ao seu gosto. Retire do fogo e deixe de lado os legumes, para pegar uma forma retangular e untar com azeite.

Agora você vai pegar a massa e colocá-la preenchendo toda a forma. Depois disso, você vai rechear com os legumes. Cubra com mais um pouco de massa de carne. Deixe por 25 minutos no forno e estará pronto para servir.

 

O prato chega a ter cerca de 190 calorias, rende até 8 porções e fica pronto e menos de meia hora. Você pode servir como almoço ou prato principal, vai muito bem com saladas verdes, com decorações de pimentão, abobrinha e vinagre. Mas você também pode usar sua criatividade para montar o melhor prato.

E então, o que achou da minha receita de Bolo de Carne com Legumes? Tomara que você goste e possa se deliciar com uma refeição saudável e nutritiva. E não deixe de ver as promoções do Açougue Online Prime Carnes!

 

 

Deixe uma resposta

quatro × quatro =

Navegar