Batata Recheada com Carne Seca e Requeijão

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá queridas amigas e amigos, tudo bem? Se você está chegando agora no meu blog, quero te dar as boas vindas e me apresentar. Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo dicas incríveis, receitas sensacionais e novidades do mundo da gastronomia. Hoje estou aqui para trazer uma deliciosa receita para sua cozinha ficar ainda mais criativa.

A receita de hoje é bem simples de se preparar, até quem não tem muito jeito ainda com a cozinha pode fazer que vai ficar incrível. Hoje vamos fazer uma deliciosa Batata Recheada com Carne Seca e Requeijão, que foi elaborada pensando na praticidade e no paladar de toda família.

A batata é um alimento rápido de se preparar, seu cozimento varia entre 10 a 20 minutos. Já a carne seca é indicado que deixe de um dia para o outro de molho em água para dessalgar e também limpe algumas gordurinhas extras que possam vir na carne.

Esta receita é uma combinação deliciosa de sabores, já que o sabores se renovam a cada porção saboreada. Realmente não é de se deixar passar, faça em sua casa, chame a família e deixe-os admirados com suas habilidades culinárias e querendo mais e mais experimentar suas receitas fantásticas.

Você quer comprar carne seca de qualidade e pronta para o preparo? Clique Aqui e compre com segurança, qualidade e preço baixo que só a Prime Carnes oferece para você. E ainda é entregue em sua casa!

Receba suas encomendas de carnes, aves, peixes entre outros na comodidade do seu lar, entre no site da Prime Carnes, faça seu pedido e receba com total segurança, produtos embalados à vácuo para manter a qualidade e o sabor.

Clique Aqui e conheça a variedade de produtos que a Prime Carnes oferece para você e sua família. Suas receitas nunca mais serão as mesmas com os produtos de ótima qualidade oferecidos pela Prime Carnes.

Compre Aqui uma carne seca deliciosa para prepararmos esta receita.

Vem comigo 😀

receita-batata-recheada-com-carne-seca-e-requeijao

Batata Recheada com Carne Seca e Requeijão

Ingredientes:

Rendimento: 4 porções

  • 3 unidades de batata grandes sem casca
  • 2 colheres (sopa) de salsa (ou salsinha) picada
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 unidade de cebola média picada
  • 2 dentes de alho bem picados
  • 300 gramas de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
  • 1 unidade de pimenta-dedo-de-moça sem sementes picada
  • 200 gramas de requeijão
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

  1. Afervente a batata por 10 minutos.
  2. Depois de fria, deixe na geladeira por 3 horas.
  3. Aqueça o óleo e doure levemente a cebola e o alho.
  4. Junte a carne desfiada e refogue por 3 minutos.
  5. Adicione a pimenta e o requeijão, misture e retire do fogo.
  6. Retire a casca das batatas e rale no ralo grosso.
  7. Tempere com sal e pimenta e misture com cuidado.
  8. Aqueça uma frigideira com 20 cm de diâmetro ou omeleteira e unte-a com óleo.
  9. Coloque metade da batata e aperte levemente, subindo um pouco na lateral.
  10. Recheie com a mistura de carne e cubra com a batata restante, apertando levemente.
  11. Deixe dourar e passe para um prato ou tampa de panela para virar.
  12. Transfira novamente para a frigideira e deixe dourar do outro lado.
  13. Faça o mesmo com a massa e o recheio restante.

DICA: O ideal é dourar as batatas em uma frigideira pequena para não cair na tentação de apertar demais a batata e ela ficar espalhada e sem forma. Você pode servir com arroz, feijão, macarrão, sozinho, pois é uma refeição deliciosa e que combina com tudo. Pode fazer muitas variações de recheio, além da carne seca fica muito saboroso com frango, carne e linguiça também. Bom Apetite!

 

Amigas e Amigos espero que tenham gostado desta receita simples, porém deliciosa. Deixe nos comentários suas sugestões ou dúvidas, que ficarei muito feliz em responder à todos 😀

Até a próxima pessoal 😉

Deixe uma resposta

dezoito + catorze =

Navegar