As diferenças entre os tipos de linguiças

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá pessoal, tudo bem com vocês?? Eu sou a Pri 😉 Toda semana trago aqui no Blog Receitas e Dicas práticas, aquelas que facilitam a sua vida na cozinha. Hoje estou por aqui para dar uma dica sensacional para sua receita ficar ainda mais saborosa.

Hoje vou apresentar várias dicas sobre As diferenças entre os tipos de linguiças, pois muitas pessoas possuem dificuldades em saber para que cada uma serve, em que prato usar e com o que combinar.

Antes de começar, vocês já conhecem o Ebook de 400 Receitas Fit para Emagrecer? Ainda não?

São quase 600 páginas repletas de diversas receitas fit fáceis e simples de fazer. E tem um diferencial e tanto: você ainda terá acesso há várias receitas separadas por café da manhã, lanche, almoço e jantar! Muita praticidade! Acesse: https://bit.ly/2S2qCk5

A linguiça é um dos ingredientes de sucesso em churrascos, feijoadas e em diversos outros pratos e ocasiões. Possui diversos sabores em versões variadas e por haver tantos tipos, muitas pessoas ainda sentem dificuldade em diferenciar uma da outra.

Foi pensando nisso que fizemos uma lista  explicando as principais variedades da linguiça, assim você aprende e escolhe aquela que mais se adequa ao seu gosto.

Mais antes de ir para as dicas, quero indicar aqui  pra vocês o melhor açougue de São Paulo e agora também está atendendo em sua loja online. O açougue da Prime Carnes oferece confiança, segurança e rapidez na entrega do seu pedido.

Além de oferecer várias opções de carnes e cortes, a Prime Carnes trabalha apenas com produtos de primeira qualidade. Através da excelência e experiência no ramo, a Prime Carnes trabalha sempre pensando na satisfação do cliente.


Veja as OFERTAS que só a Prime Carnes oferece para você!


As diferenças entre os tipos de linguiças

linguiça toscana

Linguiça Toscana 

Uma das linguiças mais utilizadas naquele churrasco do feriadão é a Toscana. Em sua preparação é usada somente carne de porco, temperos e gordura. A cor da linguiça toscana varia dos tons rosados aos avermelhados. Também há variações apimentadas ou não, para atender a todos os gostos.

Não use linguiças que passaram por processo de pré-cocção, aquelas defumadas e curadas, no churrasco. Esse tipo de linguiça geralmente são mais secas e acabam ressecando ainda mais em contato com a brasa. Não coloque a linguiça no fogo alto, pois elas podem estourarem.

linguiça calabresa

Linguiça Calabresa

É a linguiça de gosto mais picante, apimentada, pois em seu tempero há, além do cheiro verde, a pimenta calabresa misturada com a carne suína. Por isso, a linguiça calabresa possui um sabor mais marcante e pode ser encontrada defumada ou não. Foi criada na região de Calábria, na Itália.

Também é muito usada em pratos como a feijoada e pode ser preparada  na panela de pressão, fazendo uma deliciosa linguiça assada no forno e aquela incrível linguiça frita com cebola. Huumm, linguiça combina realmente com tudo, não é mesmo?!

linguiça paio

Linguiça Paio

A linguiça paio é a mais usada em feijoadas. Ela é feita através da mistura da carne bovina e suína. Encontramos facilmente no açougue ou no mercado, é uma linguiça que deve ser curada e defumada. Não é ideal para churrascos, somente para ser utilizada em receitas e pratos típicos.

 


OFERTAS DA SEMANA NA PRIME CARNES


 

E aí pessoal , gostaram da dica de hoje? Saber As diferenças entre os tipos de linguiças, irá ajudar muito vocês, tenho certeza!! Então compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário dizendo o que achou ou uma sugestão que você queira ver aqui no Blog da Pri.

Grande abraço e até a próxima 😉

 

2 Comentários

  1. ATILA MOLINA DE SIQUEIRA Responder

    Mas é a linguiça de pernil??? Você não falou nada sobre sua diferença com.a Rossana….

Deixe uma resposta

dois × 4 =

Navegar