As 5 melhores carnes para seu churrasco

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá queridas amigas e amigos, tudo bem com vocês? Pra quem não me conhece, meu nome é Pri e sempre estou aqui trazendo dicas incríveis, receitas sensacionais e novidades do mundo da gastronomia. Hoje estou aqui para trazer uma dica ótima para seu churrasco.

Você também é um amante de um bom churrasco, com carnes macias, suculentas e saborosas? Pois então essas dicas serão ótimas para você.

Hoje vou dar algumas dicas sobre as 5 melhores carnes para seu churrasco ser um sucesso. Nada de carnes duras, ressecadas ou passadas do ponto. Agora com essas dicas de carnes você não sofrerá mais procurando qual é a melhor para seu churrasco.

As melhores carnes para seu churrasco sem dúvida são as mais macias. A carne tem que estar fresca, bem vermelha e no caso do frango a carne tem que estar bem branquinha. Se você vê uma carne bovina esverdeada, não compre, já não está mais no ponto. Assim como a carne do frango estiver amarelada, também já está com o sabor alterado.

A melhor carne bovina, frangos e linguiças para seu churrasco estão na 1ª loja virtual de Carnes, a Prime Carnes. Sua encomenda entregue rapidamente em sua casa, com a maior comodidade, embalagem segura e muita qualidade nos produtos.

Clique Aqui e conheça toda a linha de produtos que a Prime Carnes oferece para você!

Clique abaixo e compre na Prime Carnes a sua carne preferida para aquele churrasco fantástico:

Vamos para as dicas de hoje? Vem comigo 😉

Dicas para seu churrasco: As melhores carnes

Picanha

picanha-assada

Quando se fala em churrasco, logo se lembra em picanha. É uma carne suculenta, seu sabor é incomparável a outras e não precisa usar muito tempero. A picanha temperada somente com sal grosso ou com alho em pasta fica extremamente deliciosa.

Claro que não há regra no caso do tempero, pode usar qualquer condimento que desejar, mas lembre-se que muito tempero acaba escondendo um pouco o sabor original da carne. Ainda mais a picanha que vem com uma gordurinha que a mantêm molhadinha, suculenta e úmida.

A picanha é uma carne macia, tenra e fácil de preparar. Ao colocar na churrasqueira a gordura fará todo o trabalho, deixando a carne muito macia e no ponto. Quando a picanha estiver grelhada por fora e com um tom rosado por dentro, quer dizer que está no ponto e já pode servir.

Costela

costela-assada

O destaque de todo o churrasco é esta carne com sabor indescritível, macia e suculenta; a costela bovina. Todos os convidados pedem uma boa costela na brasa, no bafo ou na grelha. O importante é ter uma costela com muita carne e gordurinhas deliciosas para saciar aquela vontade louca enquanto vemos ela assando.

A costela bovina necessita de um tempo maior para assar, pois possui fibras grossas e compridas. Mas todo o tempo compensa o sabor delicioso que sentirá ao comer uma deliciosa costela bovina. Para temperar a costela utilize temperos ao seu gosto, muito alho ou somente sal grosso. Quando temperada sem retirar os ossos e usando o sal grosso, seu sabor fica mais intenso e indescritível.

Quando for virar a costela bovina na churrasqueira, grelha ou em outro local que ela esteja assando, utilize garfos de churrasco, aqueles garfos próprios com o cabo maior e que lhe darão segurança na hora de mexer na carne.

Fraldinha 

fraldinha-assadaA fraldinha é também uma das opções mais desejadas no churrasco. É uma carne de corte pequeno e com pouca gordura. Suas fibras são longas deixando a carne macia e magra. Seu sabor é leve, uma carne ideal para crianças que não curtem muito o sabor forte de certas carnes.

É uma carne facilmente digerida, a digestão é rápida, pois não pesa no estômago. Até na hora de cortar a fraldinha é fácil, sua maciez permite que o corte seja preciso, fino e ideal para saborear. Além de todos esses benefícios, a fraldinha é uma carne mais em conta, não passando do limite do seu bolso. Experimente, é uma delícia!

Maminha 

maminha04_4799380

A maminha é a parte do boi que possui mais gordura, perdendo para o cupim, é uma carne muito suculenta, saborosa e macia. Possui uma espessa camada externa de gordura o que traz muitos benefícios na hora de assar.

A gordura faz com que a carne asse com maciez, deixa suculenta por dentro, saborosa e uma ótima opção para seu churrasco. O visual da carne também conta muito e a maminha assada têm um aspecto maravilhoso, que se come primeiramente com os olhos.

O corte da maminha deve ser feita contra as fibras da carne, assim a carne fica macia e fácil de saborear. Se cortar a favor das fibras, as fatias podem ficar um pouco endurecidas na hora de comer. Sirva a maminha quente com uma cerveja deliciosa de gelada e tenha um bom apetite!

Cupim 

cupim-assado

Um dos sabores mais deliciosos em um churrasco é oferecido pelo cupim. Uma carne saborosa, mas que possui muita gordura. É uma carne dura, bem mais demorada que as outras em seu preparo e se não ficar em cima, pode passar do ponto e acabar com seu churrasco de cupim.

Para preparar um delicioso cupim e de forma certa, o ideal seria colocá-lo espetado em um garfo de um dente daqueles grandes pra churrasco mesmo e enrolar o cupim em um celofane para churrasco já com sal grosso (você abre o celofane exclusivo para churrasco em cima da mesa e coloca a quantidade que desejar de sal). Amarre as extremidades de uma forma que a gordura não escape enquanto estiver na grelha, pois é ela que vai cozinhar a carne. Coloque o cupim no andar mais alto da churrasqueira e deixe lá por umas 3 horas.

Essa seria uma alternativa na hora de preparar o cupim, mas você pode usar a de costume em seu churrasco. Mas fica uma delícia!

Espero que tenham gostado das dicas, deixe seu comentário, uma sugestão ou dúvida que ficarei muito feliz em responder à todos 😀

Até a próxima dica pessoal 😉

 

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

catorze − 10 =

Navegar