A melhor maneira de cozinhar com cachaça

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá pessoal!!! Eu sou a Pri 😉 Toda semana trago aqui no Blog Receitas e Dicas práticas, exóticas e aquelas que facilitam a sua vida na cozinha. Hoje estou por aqui para dar uma dica sensacional para sua receita ficar ainda mais saborosa.

Hoje vou falar sobre A melhor maneira de cozinhar com cachaça, pois a utilização da cachaça da forma correta deixa o prato muito saboroso. A cachaça está presente por todo o Mundo, cada dia mais ganha popularidade e status em várias receitas em diversas culturas.

Um bom destilado vai bem seja de forma pura, na panela, na coqueteleira, no boteco e também naquele menu de pratos chiques. Vamos então aprender com um breve manual contendo A melhor maneira de cozinhar com cachaça.

Mais antes, quero indicar aqui  pra vocês o melhor açougue de São Paulo e agora também está atendendo em sua loja online. O açougue da Prime Carnes oferece confiança, segurança e rapidez na entrega do seu pedido.

Além de oferecer várias opções de carnes e cortes, a Prime Carnes trabalha apenas com produtos de primeira qualidade. Através da excelência e experiência no ramo, a Prime Carnes trabalha sempre pensando na satisfação do cliente.


Veja Agora as Ofertas da Semana que a Prime Carnes tem para você.


Pegue papel e caneta e vamos aprender mais uma dica fantástica da gastronomia 😀

A melhor maneira de cozinhar com cachaça

A melhor maneira de cozinhar com cachaça

  • Cachaça para marinar carne bovina

A cachaça mais indicada para carnes bovinas é a branca, que faz a vez do álcool na hora de marinar. É indispensável seu uso nessa técnica, pois pede um ingrediente ácido, junto com especiarias, legumes e ervas.

Exemplos de carnes: maminha marinada na cachaça com suco de laranja, alecrim, tomilho e alhos inteiros. Lombo bovino, fraldinha ou costela com alecrim, louro, cheiro verde, mostarda, cebola e temperos como a cebola.

Use a marinada na panela ou no forno junto com a carne, renderá um molho suculento que reduzirá com a temperatura do fogo.

  • Carnes que combinam com cachaça

Dificilmente vamos encontrar uma carne que não combine com uma boa cachaça. Mais podemos listar algumas das carnes que ficam ainda mais saborosas quando feitas com cachaça: picanha, assado de tira, maminha, costela e filé mignon.

  • A cachaça certa para cozinhar 

Com certeza o primeiro conselho a ser dado é, compre cachaça de qualidade. Verifique primeiramente se não há depósitos no fundo da garrafa, se houver tome cuidado, pois podem ir parar na comida. Escolha aquele líquido transparente que não tem nenhum resíduo boiando no líquido ou no fundo.

Uma dica muito valiosa é de que comidas mais condimentadas combinam com uma aguardente aromática,  já para os pratos mais gorduroso, o ideal é usar uma cachaça com aquele toque amadeirado. Mais não é regra, você pode usar a cachaça da forma que achar melhor e que deixe seu prato mais saboroso.

E aí pessoal , gostaram da dica de hoje? A melhor maneira de cozinhar com cachaça, irá  ajudar muito vocês, tenho certeza!! Então compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário dizendo o que achou ou uma sugestão que você queira ver aqui no Blog da Pri.

Grande abraço e até a próxima 😉

 

 

Deixe uma resposta

quatro × 3 =

Navegar