4 dicas para amaciar carnes para churrasco

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá churrasqueiros e churrasqueiras do blog! Tudo bem com vocês? Hoje temos uma dica especial para quem gosta de uma boa churrasqueada, mas que também serve para qualquer outro tipo de preparo de carnes. Confira algumas dicas para amaciar carnes que podem facilitar bastante o preparo do seu próximo prato!

Geralmente carnes de primeira são bem macias, enquanto a maioria das carnes de segunda são duras. Porém, apesar de mais resistentes, as carnes de segunda também ficam saborosas para assar ou serem preparadas de diversas outras formas. Portanto, amaciar essas peças pode ser uma excelente maneira de fazer um churrasco econômico e saboroso.

4 dicas para amaciar carnes

Confira algumas maneiras de amaciar uma carne de segunda sem precisar usar amaciantes industriais.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um excelente aliado na hora de tentar deixar a carne mais macia. Basta despejar um pouco dele sobre a peça e deixar descansar por pelo menos 2 horas. Depois é só lavar a carne (lave bem e com água corrente, já que o gosto do bicarbonato pode ficar forte).

Assim que ela for amaciada, basta temperar e preparar como você desejar.

Cerveja

A cerveja também é uma excelente opção para quem quer amaciar carnes. Basta colocar o pedaço de carne na cerveja por cerca de 15-20 minutos. Esse método é especialmente recomendado para quem gosta de cerveja, já que a carne fica com o gosto da bebida depois de assada.

Suco de abacaxi

Não gosta muito de cerveja e prefere o gosto do abacaxi? Pode usar ele no lugar da cerveja. É só espremer o abacaxi, misturar com água e deixar a carne de molho por alguns minutos. O gosto do abacaxi pode pegar um pouco na carne, mas é bem difícil de perceber. Caso você ache que a combinação fica interessante e queira sentir mais o gosto do abacaxi, é só diminuir a água.

Marine com uma mistura de azeite e vinagre

Misturar vinagre e azeite para fazer uma marinada não apenas deixa a carne macia, mas também deixa ela bem saborosa e com um excelente tempero. Deixe a carne dentro da mistura por até 2 horas para garantir um excelente nível de maciez.

Uma dica essencial

Agora que você sabe as dicas para amaciar carnes para churrascos e outros preparos, que tal aprender como comprar carne sem sair de casa? É bem fácil! Você só precisa entrar no site da Prime Carnes e escolher a peça desejada. Se a compra for feita antes das 13:00, entregamos no mesmo dia.

Entre no site e confira mais sobre o primeiro açougue online de São Paulo!

Deixe uma resposta

dois × 2 =

Navegar