3 dicas para preparar a picanha perfeita

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos fãs da culinária! Eu sou a Pri e hoje vamos dar uma dica para quem adora picanha! Essa é uma das carnes prediletas de quem gosta de fazer um churrasquinho ou então curtir receitas sofisticadas. Hoje vamos ensinar dicas para preparar a picanha perfeita de três maneiras diferentes.

Como preparar a picanha perfeita

Confira algumas dicas para preparar a picanha assada na churrasqueira de três formas diferentes. Essas são dicas para arrasar no churrasco da família!

O primeiro passo é escolher uma boa peça de picanha. Uma dica é sempre comprar um pedaço de boa procedência ou de marcas conhecidas. A picanha deve ter preferencialmente o tamanho de um mão aberta e uma boa capa de gordura.

Picanha no estilo rodízio

Vamos começar com a picanha com estilo de rodízio, aquela enroladinha no espeto. O primeiro passo é cortar a peça no sentido da largura em pedaços de quatro dedos. Não tempere a carne antes ou logo após o corte.

Enfie os pedaços no espeto tentando formar um “U” com cada bife, assim como vemos em espetos de churrascaria. Agora é a hora de temperar com sal a gosto. Pode ser sal grosso ou sal fino, fica a seu critério.

Leve os espetos para assar em braseiro alto. Fique de olho na picanha, já que essa carne assa bem rápido. Vire para que todos os lados assem de forma igual. Após cerca de 10 minutos, já está na hora de começar a casqueirar (cortar bem fino nos dois lados do espeto) ela do espeto.

Leve até uma tábua de carne e casqueire os dois lados para que os convidados possam se servir. Corrija o sal levemente nos pedaços que ficaram no espeto e volte ele para a churrasqueira.

Picanha em tiras

A principal diferença no preparo da picanha em tiras está na direção do corte. Ao invés de cortar os pedaços em relação a largura, é preciso cortar acompanhando o comprimento da peça em pedaços de dois dedos.

Após o corte, tempere com sal grosso e leve para o braseiro forte. Deixe as tiras na churrasqueira até merejar os pedaços. Merejar é quando o suco da carne começa a subir para a parte de cima de cada pedaço. Quando isso acontecer, é hora de virar as tiras.

Quando a carne merejar mais uma vez, ela estará ao ponto.

Picanha em pedaço

Outra maneira de preparar a picanha perfeita é assando um pedaço inteiro. Antes de temperar a carne, leve-a para a churrasqueira em braseiro médio com a parte da gordura virada para baixo primeiro.

Esse procedimento vai selar o suco dentro da carne e garantir perfeição e suculência. O tempo para selar é bem curto, cerca de 4 minutos de cada lado.

Retire o pedaço da churrasqueira e corte em bifes de dois dedos. A carne estará crua e ainda não está pronta. Leve para a churrasqueira por mais alguns minutos para cada lado dos bifes. Espere chegar ao ponto desejado e sirva.

O sal deve ser colocado nessa hora. Por que não utilizar o sal antes? O sódio desidrata a carne e não garante a suculência necessária para preparar a picanha perfeita.

Com essas três dicas você com certeza vai arrasar no próximo churrasco!

Agora que você já sabe como arrasar na picanha, que tal aprender como comprar carne sem sair de casa? Tudo o que você precisa fazer é entrar no site da Prime Carnes e escolher a peça desejada. Se a compra for confirmada antes das 13:00, entregamos no mesmo dia.

Entre no site e confira mais sobre o primeiro açougue online de São Paulo!

Deixe uma resposta

catorze − 13 =

Navegar