Como fazer um bife à milanesa perfeito

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Pri da Prime Carnes! Estou sempre aqui trazendo receitas e dicas semanais para quem quer arrasar na cozinha. Hoje nos vamos ensinar você a como acertar em cheio no bife à milanesa.

Quem não gosta de um bom bife à milanesa, não é mesmo? Os empanados são uma deliciosa opção para um bom almoço ou até mesmo para um jantar mais requintado. Esse prato é versátil e muito flexível, garantindo uma boa opção para diversos gostos.

O legal é que os pratos empanados também podem variar entre diferentes tipos de carne. É possível preparar frango empanado, carne bovina, peixe e até legumes (a berinjela empanada é um clássico!).

Porém, nem sempre é fácil acertar no preparo desse alimento, muitas vezes acabamos errando na receita e não conseguimos alcançar aquela casquinha deliciosa ou um bife bem suculento.

Para ajudar nossos leitores, vamos ensinar como acertar no bife à milanesa.

Como fazer um bife à milanesa perfeito

Confira as dicas para acertar nessa receita!

Escolhendo a carne

Primeiro precisamos pensar no mais importante da receita, o bife. Recomendamos carnes boas para fazer esse tipo de corte. O contrafilé, coxão mole e patinho são excelentes! Uma boa dica é usar um bom amaciante de carne e depois um batedor para tentar deixar todos os bifes com a mesma espessura, isso vai ajudar bastante na hora de fritar.

Empanando o bife

A primeira coisa a se fazer é separar 3 recipientes para as três etapas do procedimento. Coloque a farinha de trigo em um, ovos batidos no outro e farinha de rosca no último. O procedimento deve ser sempre: passe o bife na farinha de trigo, cobrindo toda a peça, mergulhe no ovo batido e finalize cobrindo tudo com farinha de rosca, pressionando bem.

Para uma camada mais grossa e crocante, repita os dois últimos procedimentos de acordo com a sua preferência pessoal.

Uma dica interessante é colocar um pouco de sal e temperos junto do ovo batido, para garantir que a casquinha também tenha um sabor incrível. Se você quiser mais uma casca mais crocante, adicione duas colheres de bicarbonato e sódio à farinha de rosca.

Hora de fritar

Fritar o bife é outro momento muito importante. A temperatura ideal é 180º, assim a farinha de rosca não queima e o bife cozinha corretamente sem ficar muito seco. Vale lembrar que o olho precisa ser sempre novo!

Com essas três dicas rápidas e práticas, você poder fazer o bife à milanesa perfeito e surpreender a todos!

E não se esqueça que você pode comprar carne sem precisar sair de casa? Para isso conte com a Prime Carnes!

Somos o primeiro açougue delivery de São Paulo! Aqui você pode comprar carne online direto do seu computador e receber no mesmo dia!

Deixe uma resposta

18 − 14 =

Navegar