Receita de brasato de fraldinha

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Pri da Prime Carnes! Que tal aprender mais uma deliciosa receita? Hoje vamos explorar uma opção mais requintada e com muita classe e glamour, a nossa receita é de um delicioso brasato de fraldinha. Esse é um prato preparado com vinho e fica uma verdadeira delícia no inverno e nas noites frias!

Perfeito para um jantar a dois muito romântico, esse prato vai garantir a satisfação completa de quem saborear essa verdadeira delícia! Mas antes de falarmos sobre a nossa receita de hoje, que tal falarmos um pouquinho sobre a matemática fit?

Aprenda o segredo para entrar em forma sem deixar de comer o que você gosta! A Matemática Fit é a forma mais simples de montar sua própria dieta, atingindo resultados rápidos e sem sofrimento. Entenda como é possível não somente atingir seu corpo ideal, bem como mantê-lo e ainda comer sem culpa as comidas e lanches que você adora! Quer saber mais? Clique aqui!

E agora, sem mais delongas, vamos para a nossa receita!

Receita de brasato de fraldinha

O brasato é uma técnica italiana de preparo da carne com vinho que consiste em um preparo lento. Esse é um modo de preparo de alta gastronomia e por isso é a opção perfeita para quem quer arrasar em um belo jantar.

Para a nossa receita, você vai precisar de:

  • 1 peça de Fraldinha, que você pode comprar sem sair de casa!
  • 1 cebola
  • 1 garrafa de vinho tinto. Tradicionalmente, o prato é feito com o Barolo. Lembrando que quanto melhor a qualidade do vinho, mais saborosa ficará sua receita.
  • 4 folhas de louro
  • 1 colher de sopa de Azeite de Oliva
  • 2 colheres de sopa de Manteiga
  • 5 colheres de cafezinho de Sal
  • 1 colher de cafezinho de Pimenta moída
  • 2 galhos de Alecrim

Modo de preparo do brasato de fraldinha

Essa é uma receita mais complexa de ser feita, por isso precisa de atenção e muito cuidado durante o preparo! Também vale ressaltar que ela tem um período de reserva de 12 horas, por isso comece com antecedência!

Comece descascando e cortando as cebolas em 4. Coloque a fraldinha de molho no vinho com a folha de louro e a cebola. Leve tudo para a geladeira de um dia para o outro ou por 12 horas.

Depois do tempo de espera, coloque a manteiga e o azeite em uma panela alta para esquentar. Em fogo alto, coloque a carne e 2 colheres de café de sal. Deixe dourar bastante virando o lado de vez em quando até que fique com uma cor/casca dourada bem escura, cerca de 20 a 25 minutos.

Em seguida coloque as cebolas, o louro e o alecrim e deixe dourar junto com a carne mexendo de vez em quando. Aos poucos coloque um pouco do vinho, sal e a pimenta moída até que as cebolas fiquem douradas e macias. Agora é importante ficar de olho! Conforme você notar que os ingredientes estão pegando no fundo da panela, coloque o vinho, sempre esperando ele evaporar. Essa parte do cozimento pode levar até 50 minutos, sempre em fogo alto.

Retire a carne e todo o “molho” da panela e coloque em uma travessa. Uma excelente dica é servir com um delicioso purê de batata!

Você sabia que é possível comprar carne sem precisar sair de casa? Você pode com a Prime Carnes! Somos o primeiro açougue delivery de São Paulo! Aqui você pode comprar carne online sem sair de casa e receber no mesmo dia!

Entre no nosso site e confira todos os nossos produtos!

Deixe uma resposta

dois − um =

Navegar