Dicas para fazer o hambúrguer perfeito!

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigas e amigos, tudo bem? Eu sou a Pri da Prime Carnes e como sempre estou trazendo dicas importantes para você continuar arrasando na cozinha! A dica de hoje é como fazer o hambúrguer perfeito, algo fundamental para quem quer fazer sanduíches incríveis ou até mesmo começar um negócio próprio.

Dicas para fazer o hambúrguer perfeito!

Vamos aprender mais sobre os segredos do hambúrguer perfeito!

Escolhendo a carne

A primeira dica para um hambúrguer artesanal incrível começa na escolha de uma boa carne. É preciso entender que o boi é dividido basicamente em dianteiro e traseiro e que o corte de cada uma dessas partes possui gostos e texturas diferentes, com os cortes dianteiros sendo mais duros e os traseiros mais macios.

Os cortes traseiros são ideais para churrasco e o preparo direto da carne. Já os dianteiros são mais usados nos hambúrgueres, já que esses são feitos de carne moída, portanto não há diferença na textura da carne. E não pense que a carne dura vai deixar seu hambúrguer “pobre”, bois de boa procedência tem “carne de primeira” em qualquer corte.

O acém e o peito são opções fáceis de acertar! Já na parte traseira, o grande campeão é o hambúrguer de picanha!

Aprenda a equilibrar a gordura no blend

A gordura é muito importante para o hambúrguer dar certo. O que é chamado de “blend”, a mistura de carne e gordura, precisa ter um ponto ideal e bem equilibrado, garantindo uma peça bem-feita e que não vai desmanchar.

Recomenda-se colocar no mínimo 15% de gordura junto da carne magra, porém, para garantir ainda mais sucesso, aumente a quantidade de gordura par 20%. Essa quantidade funcionará bem para a chapa, churrasqueira ou para a panela.

Não use ovo e farinha (afinal, o hambúrguer viraria almôndega) e nem creme de cebola, o hambúrguer de verdade é feito exclusivamente de carne e gordura na proporção correta.

Com essas duas dicas simples, você está pronto para garantir um hambúrguer perfeito! Lembrando que o tempero pode mudar dependendo do gosto do cozinheiro.

Que tal aprender ainda mais?

Com o e-book Receitas Especiais Hambúrgueres você pode aprender algumas das melhores receitas testadas pela equipe que desenvolveu o material.

São receitas tanto preparo do hambúrguer, dos pães, dos molhos e da montagem completa. Todas as imagens são reais de pratos produzidos por nós e tiradas no momento de testadas.

Portanto não perca mais tempo e aprenda a fazer o hambúrguer perfeito clicando aqui!

E não se esqueça que você pode comprar carne sem precisar sair de casa! Para isso conte com a Prime Carnes! Somos o primeiro açougue delivery de São Paulo! Aqui você pode comprar carne online direto do seu computador e receber no mesmo dia!

Também contamos com tudo o que você precisa para o seu churrasco, vendendo desde espetinhos e pães de alho até kits completos!

Deixe uma resposta

catorze − 12 =

Navegar