Dicas fundamentais para desintoxicar o corpo

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Pri da Prime Carnes! Que tal aprendermos a cuidar da nossa saúde com dicas para desintoxicar o corpo?

Na correria do dia-a-dia nem sempre podemos parar para nos alimentar de forma mais saudável. Nesses momentos, infelizmente acabamos optando por gorduras, açúcares e outros tipos de alimentos que acabam intoxicando o nosso organismo. E essa intoxicação é um dos principais causadores de problemas na hora tentar perder peso. Esse é um problema que causa inchaço e outros problemas como células inflamadas, resistência baixa, cansaço e pele opaca.

Veja algumas dicas importantes que você deve adotar no seu dia-a-dia para uma desintoxicação prática e eficiente.

Dicas importantes para desintoxicar o corpo no dia-a-dia!

Veja como você pode adotar um estilo de vida mais saudável para uma desintoxicação completa, que com certeza vai ajudar você a perder peso e se sentir melhor!

Fuja dos alimentos industrializados

Para uma boa desintoxicação e para garantir uma alimentação saudável, o mais recomendado é sempre evitar os produtos industrializados, também chamados de processados. Até mesmo nas suas versões light, esses produtos trazem ingredientes nocivos, como o sódio e gorduras ruins.

Durante um período de desintoxicação, procure criar um cardápio com bastante produtos in natura.

Coma bastante frutas cítricas

As frutas cítricas, como o limão, tangerina, acerola e todas com aquele gostinho ácido fazem muito bem para a desintoxicação. Esse tipo de fruta faz com que o fígado consiga remover mais toxinas do organismo. Você pode comer a fruta in natura, usar em diferentes pratos ou fazer um delicioso suco natural.

A couve é uma forte aliada!

A couve funciona como um sistema de limpeza para boa parte do seu organismo. Isso porque ela é capaz de neutralizar diferentes toxinas. Além disso, a couve é rica em vitaminas do complexo B, que ajuda o metabolismo do carboidrato, gordura e proteína. Ou seja, uma excelente aliada para quem quer acelerar a perda de peso.

Coma alimentos crus

Calma! Não estamos falando de carnes ou coisa assim. A dica é você colocar no seu cardápio algum alimento que possa ser consumido sem a necessidade de cozinhar, como o tomate ou a beterraba. Os alimentos crus garantem uma boa quantidade de fibras e água para auxiliar na desintoxicação.

Não descuide da desidratação

Beber água é fundamental para manter uma boa saúde. Ao beber bastante líquido, muitas das toxinas no corpo são liberadas através do suor e da urina, além de ajudar os seus rins a filtrarem o sangue com eficiência.

Quando falamos sobre a ingestão de líquidos, estamos falando sobre a água, chá ou suco natural, sopa ou alimentos com bastante água como melancia, melão, alface e pepino.

Curso de detox em 3 dias

Que tal uma excelente dica para desintoxicar o corpo? Conheça o Detox de 3 dias!

O Detox de 3 Dias é um Livro Digital com o passo a passo simples e prático para te ajudar a desinchar o seu corpo, eliminando a retenção de líquidos e limpando o seu organismo.

Além de desinchar seu corpo (principalmente a barriga), você também poderá perder alguns quilinhos durante o processo que dura apenas 3 Dias.

Quer conhecer mais? Clique aqui!

Deixe uma resposta

dois × 3 =

Navegar