Dicas que todo churrasqueiro deve saber para um churrasco perfeito

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Pri, da Prime Carnes e hoje vamos dar uma dica importante para quem quer aprender a ser um verdadeiro mestre churrasqueiro. Aqui estão dicas que todo churrasqueiro deve saber.

Saber assar uma boa carne vai multo além de jogar um sal na peça e colocar no forno até chegar ao ponto. É preciso entender diferentes nuances e técnicas.

Dicas que todo churrasqueiro deve saber

Confira algumas dicas que vão ajudar até mesmo os churrasqueiros iniciantes.

Controle do calor

O calor é um ponto importantíssimo a ser controlado durante uma churrasqueada. Peças maiores, como as costelas, não devem ser assadas em calor alto. Geralmente, o calor é mais forte no centro da churrasqueira.

O calor também pode ser controlado aumentando ou diminuindo a altura da grelha na brasa. Pesquise bem a melhor temperatura para o corte desejado e utilize a distância e posição para encontrar o ponto ideal.

Se preocupe com a brasa

A brasa é o componente mais importante para garantir um bom churrasco. Ao invés de colocar tudo plano na churrasqueira ou então fazer um montinho no centro, recomendamos colocar a brasa em um canto. Assim você tem um ponto de calor maior de um lado e menor de outro, facilitando muito mais o controle do calor para diferentes alimentos.

A hora certa de colocar o molho

Os molhos para churrasco são verdadeiras delícias, eles podem incrementar bastante a churrasqueada. Mas é muito importante saber a hora certa em que cada um deve ser colocado. Por exemplo, o barbecue é um molho delicado e que queima rápido, portanto deve sempre ser colocado na última hora.

Seja paciente

Um dos grandes segredos para um com churrasco é ser bastante paciente. Uma vez que a carne estiver na brasa, evite ficar mexendo e virando, isso atrapalha bastante o preparo.

Mais dicas que todo churrasqueiro deve saber

Que tal aprender isso e muito mais em um curso online de churrasqueiro? Com o curso Mestre do Churrasco você aprende todas as dicas e o passo a passo para dominar a arte de fazer uma bela churrasqueada, podendo até chegar a um nível profissional, caso esteja interessado em um novo empreendimento.

Aprenda sobre:

  • Tipos de cortes
  • Seleção de carnes
  • Lenha e carvão
  • Acendimento do carvão
  • Molhos especiais

E muito mais!

O que acha dessa excelente oportunidade? Se você gostou, recomendamos o curso Mestre do Churrasco para que você possa transformar o seu Hobby em uma profissão de sucesso!

Deixe uma resposta

12 − 1 =

Navegar