Dicas para fazer um churrasco econômico

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Pri do Prime Carnes e estou trazendo mais uma dica muito legal. Dessa vez é como fazer um churrasco econômico e ainda assim saboroso!

É possível garantir um churrasco barato e com carnes excelentes, é tudo questão de escolher bem o corte para garantir uma excelente experiência para os seus convidados ou para a família.

Confira com a gente essa dica incrível!

Dicas para um churrasco econômico

É possível economizar em um churrasco de diversas maneiras, desde a escolha certa da carne até a simples ação de lidar de forma correta com o carvão. Veja o que você pode fazer para baratear um churrasco.

Escolhendo as carnes certas

A principal parte de um churrasco está justamente nas carnes. Portanto, saber escolher quais carnes assar pode ajudar bastante a diminuir o preço da churrasqueada.

Quando pensamos em churrasco, logo vamos para as carnes de primeira, como a famosa picanha. Porém, existem cortes excelentes e que dão um bom churrasquinho. A maminha, a fraldinha, o contra filé e o miolo de alcatra, todos estes cortes garantem um churrasco suculento e com carne macia e de qualidade.

A linguiça também não pode faltar nestas ocasiões. Felizmente este não é um produto caro, geralmente é bem em conta, além de ser uma excelente opção para churrascos, principalmente com um pãozinho francês e uma farofinha.

Também vale a pena levar um pedaço de carne suína. Nossa recomendação é o pernil, uma carne suculenta, saborosa e bem mais barata do que o lombo.

Você pode finalizar a escolha das carnes com opções de aves. A asinha e a tulipa de frango são dois clássicos dos churrascos, mas que tal trocar por filé de frango? O filé dá um ótimo grelhado e tem um preço muito bacana para quem quer fazer um churrasco econômico.

Cuidado com o carvão

O carvão é outro elemento importante para o churrasco. A dica nesse caso é não ficar mexendo muito no carvão, quanto mais mexer, mais rápido ele queima e enfraquece a brasa. Assim é preciso colocar mais carvão e o preço o churrasco aumenta cada vez mais. Use acendedores para acender o fogo e só mexa no carvão se for realmente necessário.

Aproveite bem os aperitivos

Não há nada de errado em servir bastante aperitivos. Aposte no pão de alho e qualquer outra receita interessante. Isso aumenta a variedade encontrada na mesa e pode garantir um churrasco mais farto e completo para todo o mundo. Economia e praticidade!

Dica extra

Agora que já sabe fazer um churrasco econômico, você também precisa saber que é possível fazer um churrasco com praticidade total com o primeiro açougue online de São Paulo.

A Prime Carnes conta com diversos produtos para você poder comprar sem sair de casa! Se a compra for feita antes das 13:00, entregamos no mesmo dia. Fácil e muito prático, não é mesmo? Então não deixe de conhecer!

2 Comentários

  1. Pingback: 4 dicas para amaciar carnes para churrasco - Dicas Prime Carnes

Deixe uma resposta

15 − 5 =

Navegar