Dicas Dieta Low Carb – O que comer?

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Quero dar algumas dicas hoje sobre alimentos da Dieta Low Carb. Mais antes quero recomendar um lugar fantástico, onde você encontrará produtos de primeira qualidade e preços incríveis que cabem no seu bolso.


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Dicas Dieta Low Carb – O que Comer?

A Dieta Low Carb conta com vários benefícios a nível de saúde e é a forma mais efetiva de emagrecer. O cardápio contém refeições de elevado valor nutricional e de baixo valor calórico. Inclui muita proteína e pouco carboidrato.

Esta é uma dieta onde você conta com todos os nutrientes que precisa para manter a saúde, e é possível atingir uma baixa taxa de calorias para eliminar gordura. Existem algumas vantagens em se fazer a Dieta Low Carb, entre elas:

  • Perda de gordura
  • Mais energia
  • Qualidade do sono melhora
  • Controla o colesterol
  • Regula a pressão arterial
  • Melhora a sensibilidade à insulina

O cardápio da Dieta Low Carb consiste em fazer 3 refeições durante o dia, com pouca caloria, porém recheadas de nutrientes e vitaminas para manter o organismo saudável. Cada refeição contém gorduras saudáveis e muita proteína, isso ajuda a controlar o apetite. E com o apetite controlado, você come menos e emagrece.

O ideal é não comer nada entre as 3 refeições que você fará durante o dia. Mais caso tenha muita fome, poderá optar em comer os chamados lanches de emergência, como:

  • Uma fruta, de preferência uma maçã. Também pode comer uma banana;
  • Uma cenoura crua;
  • Um ou dois ovos cozidos;
  • Um pouco de queijo e carne;
  • Um punhado de amêndoas.

O objetivo da Dieta Low Carb é incluir uma variedade maior de vegetais nas refeições. Pois, os vegetais são pouco calóricos e bastante nutritivos. Seguindo corretamente a Low Carb, você terá um emagrecimento constante e com saúde. Se for uma pessoa ativa e saudável, poderá acrescentar batata doce e batata, assim como alguns cereais, entre eles a aveia e o arroz integral.

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Lista de Compra para a Dieta Low Carb

Uma atitude que pode facilitar a sua compra Low Carb, é ficar somente na área onde estejam os alimentos saudáveis. Esses alimentos são fáceis de encontrar. Tente não comprar alimentos industrializados, aderindo aos não-processados. Veja uma pequena lista com ideias de alimentos saudáveis:

  • Carne (vaca, boi, cordeiro, porco, frango, bacon)
  • Peixe (peixe gordo como o salmão é o melhor)
  • Ovos (escolha ovos enriquecidos com Omega 3 ou ovos caseiros)
  • Abacate Cortado
  • Manteiga
  • Óleo de coco extra virgem
  • Banha de porco ou de boi
  • Azeite de oliva
  • Queijo, queijo fresco, iogurte grego (gordo)
  • Natas, creme azedo
  • Iogurte (gordo e sem adoçantes)
  • Mirtilos (podem ser congelados)
  • Nozes, amêndoas
  • Azeitonas
  • Vegetais frescos: tomate, verduras, pepinos, cebolas, brócolis, etc.
  • Brócolis
  • Abacate, maçã
  • Vegetais congelados
  • Molho picante
  • Condimentos: sal marinho, pimenta, alho, mostarda, etc.

Eu recomendo você acabar com o hábito de comer: salgadinhos, doces, gelado, refrigerantes, sucos, pão, cereais e ingredientes para fazer bolos como a farinha e o açúcar. Seja mais saudável, coma mais proteína e seu corpo será muito mais saudável e bonito.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Não esqueça de compartilhar com os amigos, curtir nossa página no Facebook e  deixar seu comentário ou sugestão sobre receitas ou dicas que deseja ver aqui no Blog da Pri.

Até a próxima pessoal 😉

11 Comentários

  1. Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!

    Adorei vou recomendar pra todos que conheço um artigo igual a esse vale
    ouro. 🙂

  2. Preciso perder peso urgente, espero que suas dicas possam me ajudar porque já estou cansada de se sentir mal comigo mesma, me desculpe pelo desabafo e obrigada por compartilhar esse conteúdo.

  3. Eu sempre sofri para perder peso e quando conseguia alguns kg, em poucos meses a gordura sempre voltava. Vou procurar seguir essas dicas pra conseguir melhores resultados. Obrigada por compartilhar tanto conteúdo de valor.

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