Receita de T-Bone no Forno

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá pessoal, tudo bem com vocês? Sejam todos muito bem vindos ao Blog da Pri. Eu sou a Pri e, se você é novo por aqui, esse é o meu blog onde toda semana faço uma publicação diferente com muitas receitas sensacionais, dicas incríveis e novidades do mundo da gastronomia. Se você gosta de incríveis receitas e dicas a cada semana, está no lugar certo 😉

Que tal pegar aquele corte de carne delicioso que você faz no churrasco e colocar no forno para fazer um delicioso assado? Pois hoje vamos fazer dessa forma. Iremos usar o corte T-Bone.

Se você ainda não conhece, o T-Bone, onde “Bone” significa “Osso” e o “T” é pelo formato da corte da carne, é bastante suculenta e tem muita carne dos dois lados da peça. Esse corte compreende uma parte do contra-filé e a outra do filé mignon.

O osso em forma de “T” que os separam, são unidas por um pedaço estreito de aba ou calda pequena que não é necessário retirar. Pois ela ajuda a manter a suculência e maciez da carne.

Sabe onde você encontra o melhor corte T-Bone ?? Na Prime Carnes. A primeira loja de carnes da internet. Você faz seu pedido no site online e recebe no conforto da sua casa.

Clique Aqui e compre o seu pedaço suculento de T-Bone para preparar aquele churrasco delicioso, ou esta receita maravilhosa ou ainda outro prato a sua escolha.

Só na Prime Carnes você encontra todos os cortes, entre aves, peixes, carnes vermelhas e kits de churrasco deliciosos e prontinhos para o preparo. Acesse Aqui o site da Prime Carnes e veja todas as Promoções e produtos com a máxima qualidade.

Vamos para nossa receita deliciosa de hoje? Vem comigo 😀

receita-de-t-bone-no-forno

Receita de T-Bone no Forno

Ingredientes:

  • 1 fatia generosa de T-Bone (pode ser entre 500, 850 gramas ou mais);
  • Sal grosso moído;
  • Pimenta moída;
  • Pimenta da jamaica moída;
  • Um fio de azeite

Modo de Fazer:

  1. Polvilhe o sal e as pimentas de um lado da carne espalhando bem. Por ser grossa, pode exagerar um pouco. Vire e faça o mesmo do outro lado.
  2. Em uma frigideira ou panela que possa ser levada ao forno, adicione um fio de azeite, aqueça em fogo médio e coloque a carne. Deixe fritando por 5 minutos ainda em fogo médio.
  3. Vire com cuidado e frite por mais 5 minutos do outro lado. Com o forno já pré-aquecido a temperatura média, leve a frigideira diretamente ao forno.
  4. Após aproximadamente 12 minutos estará pronta. Retire com cuidado e sirva.

Dica: Sirva este delicioso T-Bone, douradinho por fora e suculento por dentro, com algumas batatas gratinadas, assadas, em forma de purê e até com um risoto. Ficará uma refeição deliciosa e nutritiva.

 

Espero que tenham gostado desta receita deliciosa. Compartilhem com seus amigos, deixe seu comentário, dicas e sugestões para postar aqui no Blog da Pri 😀

Até a próxima receita pessoal 😉

Deixe uma resposta

sete + dez =

Navegar