Aprenda a Fazer o Típico Churrasco Gaúcho

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas queridas amigas e amigos, tudo bem? Se você acompanha o blog então já deve me conhecer, mas se está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Quem é que não gosta de um verdadeiro churrasco gaúcho???

Para preparar um típico churrasco gaúcho, não precisa somente dar atenção a carne. Você tem que verificar o uso de instrumentos corretos, as facas adequadas para o corte e ter total cuidado com o fogo.

Aprenda a Fazer o Típico Churrasco Gaúcho com carnes de primeira qualidade, com cortes frescos e bem suculentos. Clique Aqui e compre em um site que entende de carne de qualidade.

A Prime Carnes é a primeira loja de carnes virtual e oferece produtos com muita qualidade, com embalagens à vácuo para melhor proteção dos cortes e você recebe tudo na comodidade do seu lar.

E ai quer aprender a fazer um delicioso e típico churrasco gaúcho? Veja as dicas que preparei para vocês e tenham um dos melhores churrascos em família e amigos. Vem comigo 😀

Aprenda a Fazer o Típico Churrasco Gaúcho

Dicas para você aprender a fazer o típico churrasco gaúcho

Como fazer a escolha da carne?

O sucesso do churrasco é medido na escolha da carne. Carnes com coloração vermelho rosado e gordura clara são as ideais. Se você ver que o corte está com uma cor vermelho escuro e as gorduras estão amareladas, pode ser um sinal de que aquele animal era velho.

Quando for comprar, se for possível, veja se a carne está macia apertando com o seu dedo indicador. Se ela se apresentar dura não serve para assar. Uma dica legal, é comprar as carnes embaladas à vácuo, pois são as melhores por manter a carne sempre frescas.

Deixe as facas bem afiadas

Para o corte da carne sair perfeita, deve-se manter as facas sempre afiadas e ter um bom cabo para o manuseio. Tenha uma faca grande para cortar a carne, com cerca de 30 a 40 cm e uma outra com um tamanho médio para os temperos.

Fogo na medida certa

O verdadeiro gaúcho sempre diz que “Quem assa churrasco é o fogo”, pois o fogo mal feito pode estragar o assado da carne. Acenda o carvão bem antes de começar o churrasco, deixe a fumaça inicial sair, pois é ela quem dá aquele cheiro e gosto ruim na carne.

Não deixe o espeto ou o pedaço da carne muito perto do fogo, ela pode não assar direito por dentro ou ainda queimar. Se você colocar a carne longe das brasas ela vai cozinhar e ficar sem gosto. Com prática e observação você ficará expert.

As grelhas e os espetos

Prefira sempre os espetos que tenham cabos de madeira para proteger sua mão. Algumas formas duplas e largas ajudam no posicionamento da carne em qualquer lado. Eles servem para aperitivos, medalhões, costelas e outras carnes menores.

Assim, as grelhas ficam para aqueles pedaços maiores de carne como contrafilé, picanha e maminha. A carne fica mais macia e mantem a sua suculência.

O sal grosso 

Muitas vezes, esse é o único tempero do famoso e típico churrasco gaúcho. Uma dica gaúcha é colocar a carne no fogo, deixar ela pegar uma cor e só depois jogar sal grosso ou uma salmoura. Depois disso, pode voltar a carne no fogo e tirando o sal assim que estiver esbranquiçado.

 

Bom amigas e amigos, essas foram algumas dicas para fazer um delicioso churrasco gaúcho. Se você gostou compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, dicas ou sugestão do que você quer ver aqui no Blog da Pri 😀

Até a próxima dica pessoal 😉

 

Deixe uma resposta

dezenove − três =

Navegar