10 dicas para assar uma boa carne

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIHoje vamos falar de 10 Dicas para assar uma boa carne. São dicas práticas e muito úteis para um churrasco em família divino .

Você quer preparar aquele churrasco fantástico? Te convido a conhecer a Prime Carnes.

A Prime Carnes é o primeiro ecommerce de carnes da internet, um açougue completo e com preços baixos. Você encontra variados cortes de carnes bovinas, suínas, aves, peixes, linguiças e também kits completos e práticos para o seu churrasco.

Conheça a Prime Carnes, faça suas compras com segurança, receba em sua casa produtos em embalagem que mantém o sabor dos alimentos, com excelência em qualidade e garantia de preço baixo.

 


Vem pra Prime Carnes e tenha uma vida muito mais prática e saudável.


Vamos para as  10 dicas de hoje? Vem comigo 😀

10 dicas para assar uma boa carne

assar

1. Antes de colocar as carnes na churrasqueira, lembre-se de que o fogo deve estar bem formado e estabilizado. Nada de labaredas ou fumaça em excesso!

2. Preste atenção na temperatura da carne antes de levá-la à churrasqueira. Se ela foi congelada, deve ser descongelada antes e estar em temperatura ambiente ao ir para o fogo.

3. Para obter um bom churrasco a carne deve ser cortada no sentido contrário às fibras. Basta manter a lâmina da faca em um ângulo de 90 graus (sentido transversal) com as fibras da carne. Com este procedimento garantimos que a faca faça o trabalho mais difícil (o de cortar as fibras).

4. Sempre que possível, deve-se assar as carnes com sua própria gordura. No caso da picanha, deve-se começar assar a peça com a gordura para cima, para que a carne permaneça suculenta e macia, não perdendo sua umidade natural e nutrientes. No momento em que a carne encorpar, vira-se a porção com a gordura para baixo, sempre deixando a peça na parte superior da grelha.

5. Dúvidas sobre como aplicar o sal grosso? No caso de carne no espeto o sal deve ser distribuído por todo o corte, retirando-se o excesso enquanto a carne estiver assando. O sal não deve estar úmido.

6. Quando for grelhar a carne, não salgue antes de colocá-la na grelha. É melhor adicionar o sal após a formação de uma superfície tostada. O sal adicionado à carne fresca desidrata-a, deixando-a ressecada.

7. O espeto deve estar am 40 cm do fogo, para proteger a carne das altas temperaturas das churrasqueiras e evitar que fique seca.

8. As labaredas não devem estar altas para não entrarem em contato com a carne, não secá-la demais e nem carbonizar a superfície. Para conter as labaredas coloque mais alguns pedaços de carvão. Nunca jogue água, pois a churrasqueira perde muito calor.

9. Quando achar que a carne está pronta, retire-a do fogo e corte um pedaço para ver o corte internamente. Fatias finas aumentam o sabor do churrasco.

10. Lembre que um bom churrasco envolve todo um ambiente de confraternização e alegria e, por isso, não pode ter pressa. É preciso respeitar o tempo de preparo de cada corte, evitando-se acelerar ou retardar o processo.

E aí, gostaram das nossas dicas de hoje? Espero que sim 😀 Se você gostou, não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e deixar seu comentário que ficarei muito feliz em ler e atender qualquer sugestão.

Grande abraço pessoal e até a próxima dica aqui no Blog da Pri 😉

Deixe uma resposta

10 − sete =

Navegar